Um dos suspeitos de executar o presidente interino da Força Jovem, torcida organizada do Goiás, foi preso durante operação nesta segunda-feira, 30, em Jaraguá. O investigado, de 34 anos, estava em um ônibus à caminho do Maranhão, para onde pretendia fugir após o crime praticado no último domingo, 29.

LEIA TAMBÉM

Presidente da Força Jovem do Goiás é morto a tiros em Senador Canedo

Embate entre Esquadrão Vilanovense e Força Jovem do Goiás termina com três presos e cinco baleados

Reginaldo Ferreira, o Da Roça, de 38 anos, foi morto com ao menos seis disparos, segundo a Polícia Militar de Goiás (PM-GO). Uma dupla de irmãos, de 28 e 25 anos, ainda é procurada suspeita de participar da emboscada. O caso é conduzido pelo Grupo Especial de Proteção ao Torcedor (Geprot) da Polícia Civil de Goiás (PC-GO). 

O crime teria sido motivado por uma desavença pessoal entre o suspeito preso, apontado como autor dos disparos, e Reginaldo. A vítima teria agredido o investigado em uma cavalgada momentos antes de ser morto. O homicídio teria sido uma espécie de vingança, não tendo como motivo a guerra entre torcidas organizadas.

O investigado, que possui ligação com o Comando Vermelho (CV), estava em posse de uma pistola 9mm, além de cinco munições. Ele, que já possui passagens por receptação, tráfico de drogas e invasão de domicílio, foi autuado por homicídio e porte ilegal de arma de fogo. 

Morte de Da Roça 

Da Roça foi morto na tarde do último domingo, 29, após ser surpreendido por três homens em duas motocicletas, em Senador Canedo. Reginaldo estava na área da Estação de Cultura, no bairro Vila Santa Rosa, quando foi executado.

O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas Reginaldo não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Antes de alcançar a presidência da organizada, Reginaldo foi líder da Força Jovem no Setor Morada do Morro, em Senador Canedo, onde morava.

Suspeito foi preso durante operação integrada | Foto: divulgação/PM