Operação para apurar crimes de corrupção no Estado prende nove pessoas

Investigações foram iniciadas em 2013, apurando desvios de dinheiro público e outros crimes contra a Administração Pública

Em operação de combate ao desvio de dinheiro público deflagrada pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) na manhã desta terça-feira (11/8), foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva, sete mandados de prisão temporária, 21 mandados de condução coercitiva e 37 mandados de busca e apreensão.

Mobilizando 36 promotores de Justiça e cerca de 150 policiais militares, mandados foram cumpridos nos municípios de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Morrinhos, Araçu, Uruana e São Miguel do Araguaia

Batizada de Operação Compadrio, a ação engloba o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e o Centro de Segurança Institucional e Inteligência (CSI) do MP, a Polícia Militar e o o Grupo Especial de Combate à Corrupção (Gecoc).

A investigação foi iniciada em 2013, apurando a prática de crimes contra a Administração Pública realizadas por uma organização criminosa instalada em órgãos públicos do Estado de Goiás. Segundo o MP, esse grupo utilizava funcionários fantasmas e de empresas laranjas para desviar dinheiro público.

Foram apuradas também práticas de favorecimento em licitações públicas, lavagem de dinheiro e retirada fraudulenta de restrições bancárias, cartorárias e no cadastro de proteção ao crédito, todos eles contando com a colaboração e participação de funcionários públicos.

2 respostas para “Operação para apurar crimes de corrupção no Estado prende nove pessoas”

  1. Avatar Uberlandya Leo disse:

    DOMINGO LEVEM CARTAZES E FAIXAS PEDINDO INTERVENÇÃO MILITAR!!! VOCÊS PEDIRAM IMPEACHMENT E RECEBERAM A PERDA DE DIREITOS TRABALHISTAS, PREVIDENCIÁRIO 85/95 DE TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO, DEMISSÕES EM MASSA, AUMENTO DA INFLAÇÃO, DOS JUROS, DOS IMPOSTOS, DA GASOLINA, DA LUZ, DE TUDO, REDUÇÃO DE 30% DOS SALÁRIOS, RECEBERAM IDEOLOGIA DE GÊNERO OPÇÃO SEXUAL NAS ESCOLAS, RECEBERAM O CANALHA FACHIN COMO MINISTRO DO STF APROVADO PELA CÂMARA E CONGRESSO, TRIPLICARAM A VERBA DE TODOS ESSES PARTIDOS DE 289 MILHÕES PARA 868 MILHÕES, ETC…
    NÃO BASTA TIRAR SÓ ESSE GOVERNO, É PRECISO FAZER UMA LIMPEZA NA CÂMARA, CONGRESSO E JUDICIÁRIO. EM 90 DIAS TEREMOS NOVAS ELEIÇÕES, MAS SEM AS URNAS ELETRÔNICAS FRAUDÁVEIS QUE A DITADORA DILMA USOU PARA DAR O GOLPE.
    VÃO COM CAMISA CAMUFLADA OU TODA VERDE EM HOMENAGEM ÀS FORÇAS ARMADAS. O BRASIL AGRADECE. COMPARTILHEM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.