Quando um político não aceitava pagar por propaganda na falsa página de notícia de sua cidade, era alvo de ataques com a divulgação de fake news
Foto: Reprodução | TV Globo.
Policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DCRI), juntamente com o Ministério Público do Rio de Janeiro, realizam na manhã desta segunda-feira, 21, uma operação contra uma organização criminosa que controlaria pelo menos 20 páginas em redes sociais utilizadas para extorsão a políticos.
Quando um político não aceitava pagar por propaganda na falsa página de notícia de sua cidade, era alvo de ataques com a divulgação de fake news.
Entre os alvos da quadrilha se encontram deputados estaduais, federais, vereadores e até prefeitos. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em vários endereços da Baixada e Região Metropolitana.
As falsas páginas de notícias usadas nos crimes atingiam políticos de Magé, na Baixada Fluminense, até Paraty, na Costa Verde.
Deixe uma resposta