Operação mira quadrilha de roubo de gado em Goiás

Batizada de operação Salinas, a ação conseguiu prender um homem na região sudeste do estado

Operação da Polícia Civil mira quadrilha especializada em roubo de gado. Batizada de operação Salinas, a ação conseguiu prender um homem na região sudeste do estado. As investigações começaram após um furto de mais de 30 cabeças de bois, ocorrida no final de 2021.

A operação da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR), foi deflagrada em Catalão e Davinópolis, no sudeste do estado, em conjunto com o Batalhão Rural. Em dezembro do ano passado, um produtor rural foi vítima de furto de 34 cabeças de gado, ocorrido em Davinópolis, tendo o Batalhão Rural da Polícia Militar localizado os animais no município mineiro de Salinas. Nesta ação foram presos duas pessoas em flagrantes: um receptador e outro contra o apontado como autor do furto.

A partir dessa ocorrência, os investigadores da DERCR iniciaram as investigações, e conseguiu identificar uma associação criminosa interestadual que praticava furto de animais na região de Catalão, transportando-os para Minas Gerais e Bahia, onde eram comercializados.

Segundo a Polícia Civil, a quadrilha fazia uso de caminhões boiadeiros locados com a intensão de induzir o motorista ao erro, acreditando que se tratava de uma carga regular de animais. Na operação, foi preso o investigado Everaldo Franca Melo, vulgo Manteiguinha, de 45 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.