A Polícia Civil investiga uma associação criminosa especializada em golpes envolvendo veículos de luxo que causaram prejuízos milionários e vítimas em pelo menos três estados: Goiás, Santa Catarina e Minas Gerais. Segundo a polícia, o grupo realizava os estelionatos por meio de fraude eletrônica.

Foram cumpridos seis mandados de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão, nesta quarta-feira, 6, segundo a polícia. Ainda foi bloqueado R$ 1 milhão das contas dos investigados. Foram apreendidos dinheiro em espécie, joias, cartões de crédito e documentos. Os mandados foram cumpridos nas cidades de Ituiutaba (MG), Joinville e Chapecó (SC), além de Pires do Rio, em Goiás. 

Foto: Polícia Civil

O número total de presos e o nome dos investigados ainda não foram divulgados, por isso, o Jornal Opção não conseguiu localizar a defesa deles. A ação foi nomeada como Operação Mensa Ficta. Eles podem responder por fraude, estelionato e lavagem de dinheiro, segundo a polícia.

A operação foi deflagrada pela Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), via Grupo de Repressão a Estelionato e outras Fraudes (Gref). Ainda contou com apoio da Polícia Civil dos Estados de Santa Catarina e Minas Gerais.

Leia também: