Operação investiga esquema criminoso instaurado na prefeitura de Edéia
22 setembro 2020 às 08h41
COMPARTILHAR
Fraudes em obras públicas podem ter resultado em um desvio superior a R$ 2,5 milhões. Dentre os investigados estão secretários municipais e servidores da prefeitura
A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Dercap) cumpre, na manhã desta terça-feira, 22, a operação Mestre de Obras que investiga um esquema criminoso instaurado no município de Edéia.
Ao todo, são cumpridos 14 mandados de Busca e Apreensão e nove afastamentos de funções públicas. Dentre os investigados estão secretários municipais e servidores da prefeitura. Os mandados estão sendo cumpridos na sede da prefeitura e na residência de alguns dos investigados pelas autoridades.
A investigação, iniciada em março deste ano, apura esquema criminoso de fraudes em vários procedimentos licitatórios para execução de obras públicas realizadas pelo município de Edeia entre os anos de 2013 a 2020. Os investigadores estimam que os valores supostamente desviados podem ultrapassar a casa dos R$ 2,5 milhões.
Vale lembrar que a Dercap também cumpre bloqueio de bens equivalente ao montante desviado, em virtude de medida judicial que acolheu o pedido da Polícia Civil.