Operação em Goiás apreende toneladas de carne e outros produtos de origem animal
30 março 2017 às 19h00

COMPARTILHAR
Duas pessoas foram presas durante ação conjunta por comercializar produtos de origem animal sem qualquer origem declarada

Duas pessoas foram presas e mais de 2,5 toneladas de proteína e outros produtos de origem animal foram apreendidas durante a Operação Carne Clandestina. A ação contou com atuação conjunta das Polícias Civil e Militar de Goiás, da Agrodefesa, Procon Goiás e Vigilância Sanitária, sob coordenação do Ministério Público de Goiás. A ação se deu na terça-feira (28) e quarta-feira (29).
Ao longo dos dois dias de operação, foram apreendidas mercadorias impróprias para o consumo, entre carnes, embutidos, leite e queijos. Todo o material foi integralmente descartado.
De acordo com o delegado Tommaso Leonardi, que coordenou as ações da Polícia Civil, os dois indivíduos capturados serão enquadrados pela prática de crimes contra o consumidor, já que estavam vendendo produtos impróprios para o consumo.
Um deles foi encontrado comercializando aproximadamente 240 Kg de carne clandestina, sem qualquer condição de higiene em seu estabelecimento, enquanto outro foi flagrado quando produzia e comercializava aproximadamente 400 quilos de queijos e leite sem qualquer origem declarada.