Operação desbanca grupo que atuava no roubo e desmanche de caminhonetes em Goiânia

Investigados responderão por associação criminosa, receptação qualificada, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e corrupção de menores

Foto: Reprodução/PCGO

A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) e a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) identificaram integrantes de uma associação criminosa especializada na receptação de caminhonetes de luxo, que eram prontamente desmanchadas, adulteradas e destinadas ao abastecimento do “mercado negro”, na região da Canaã, em Goiânia.

Após a identificação dos criminosos, as autoridades deflagraram, na útima terça-feira, 28, uma operação policial nas cidades de Goiânia e Abadia de Goiás. A ação resultou na prisão em flagrante de quatro indivíduos e apreensão de um menor. No local foram encontradas diversas peças como chassis, longarinas, tetos e outras.

As partes foram identificadas como pertences de uma caminhonete Ford Ranger roubada na própria terça-feira no setor Jardim Presidente, em Goiânia. Os policiais também encontraram partes desmontadas de uma Toyota Hilux que teria sido levada pelos criminosos na cidade de Feira de Santana, na Bahia. Também haviam pertences de uma terceira caminhonete roubada em Jataí pelo grupo.

Durante as diligências, foram identificadas três lojas na região da Canaã utilizadas para revenda das peças automotivas roubadas. Também foi identificado o imóvel localizado na região rural de Abadia de Goiás, utilizado pelo grupo criminoso para o corte e desmanche dos veículos roubados.

Os investigados responderão por associação criminosa, receptação qualificada, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e corrupção de menores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.