Operação desarticula grupo que vendia medicamentos falsificados em Goiás

04 setembro 2025 às 10h08

COMPARTILHAR
Uma operação da Polícia Civil de Goiás (PC-GO) desarticulou um grupo criminoso que fabricava e comercializava medicamentos falsificados, em Goiás. Nesta quinta-feira, 4, são cumpridos 36 mandados de prisão temporária, 51 mandados de busca e apreensão domiciliar, e outras medidas cautelares, segundo a polícia.
A investigação apontou que a associação criminosa produzia ou adulterava medicamentos destinados a fins terapêuticos, com objetivo de vendê-los em outros estados. A ação ocorreu em Goiás, nas cidades de Paranaiguara, Rio Verde, São Simão, Quirinópolis e Goiânia; além de Uberlândia, em Minas Gerais, e Ji-Paraná, em Rondônia.
Além da manipulação ilícita dos produtos, também foram identificadas movimentações financeiras suspeitas, aquisição de bens incompatíveis com a renda declarada e utilização de diversas contas bancárias, segundo a polícia.

Como os nomes dos investigados não foram divulgados, o Jornal Opção não conseguiu localizar a defesa deles. A Operação Panaceia foi deflagrada pelo Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais de Rio Verde – 8ª DRP e mobilizou mais de 200 policiais civis.
Leia também: Polícia Civil de Goiás cumpre 58 medidas judiciais contra o tráfico de drogas interestadual