Ação tem como alvo uma organização criminosa especializada no tráfico internacional de cocaína, haxixe e drogas sintéticas

A terceira fase da Operação Olossá, conta com 60 policiais federais e 30 policiais militares da Bahia e de São Paulo, que cumprem 11 mandados de busca e apreensão nos estados da Bahia, São Paulo e Goiás, contra uma Organização Criminosa que atua no envio de cocaína para Europa. O grupo usa da artimanha de esconder a droga em fundos falsos preparados em malas de viagens despachadas em voos internacionais com destino internacional.

Durante as investigações, foi identificado que os líderes da organização contratavam pessoas exclusivamente para viajar para a Europa e Ásia transportando o entorpecente em voos que partiam dos Aeroportos de Salvador/BA, Guarulhos/SP, Rio de Janeiro/RJ, Recife/PE e Curitiba/PR.

A mesma Organização era responsável pela comercialização, no Brasil, de drogas sintéticas advindas do exterior e pela produção de haxixe em imóveis improvisados no interior de São Paulo.

A Corregedoria Geral da Segurança Pública da Bahia, através da Força Tarefa, acompanha a operação em razão de possível envolvimento de policiais militares baianos com os crimes investigados.

Os mandados judiciais foram expedidos pela 2ª Vara Federal de Salvador/BA, que também decretou o sequestro de imóveis e bloqueios de valores em contas bancárias usadas pelos investigados.