Operação da PCGO investiga esquema de fraude em licitações e afasta prefeito de Lagoa Santa

Autoridades cumpriram 16 mandados de busca e apreensão. Além do prefeito, outros sete servidores foram afastados das suas funções

Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Dercap), deflagrou a Operação Andarilhos, no município de Lagoa Santa, interior de Goiás.

A operação cumpriu, ao todo, 16 mandados de busca e apreensão, além do afastamento das funções públicas de sete servidores do município. Entre os servidores afastados, está o prefeito Adivair Gonçalves.

Os mandados foram cumpridos na sede da Prefeitura, na residência de servidores públicos e de empresários nos municípios de Lagoa Santa e Itarumã.

A investigação aponta indícios de que o prefeito e alguns de seus secretários teriam participado de um esquema criminoso que atua há mais de cinco anos. O esquema consistia no recebimento ilegal de diárias e também no direcionamento de licitações para que apenas as empresas ligadas ao grupo se sagrassem vencedoras nos certames.

A decisão de afastamento foi proferida pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), que determinou ainda o bloqueio de mais de R$ 5 milhões das contas dos investigados.

Durante o cumprimento dos mandados, a Polícia Civil encontrou duas armas de fogo — um revólver e uma espingarda. Por esta razão, um dos alvos foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo.

Ao todo, 15 pessoas são investigadas. Todas elas respondem a inquérito policial pelos crimes de fraude a licitação, associação criminosa e peculato.

Uma resposta para “Operação da PCGO investiga esquema de fraude em licitações e afasta prefeito de Lagoa Santa”

  1. Avatar Pedro Borges disse:

    Me manda um endereço seguro para mais denúncias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.