Operação Carnaval 2020 do Corpo de Bombeiros registra cinco mortes por afogamento em Goiás 

Mortes foram registradas nos municípios de Aruanã, Minaçu, Catalão, Porangatu e Corumba de Goiás

Foto: Reprodução

A Operação Carnaval 2020 do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) registrou, até a manhã desta terça-feira, 25, cinco mortes por afogamento em Goiás.

Em Minaçu, um homem morreu afogado no Lago Cana Brava, região do Buriti, na última segunda-feira, 24. De acordo com testemunhas, a vítima, de 32 anos, se afogou ao saltar da balsa que liga Minaçu a Cavalcante. Equipes de Minaçu, com apoio de Goianésia, fizeram a busca pelo corpo. Mergulhadores encontraram a vítima a uma profundidade de 8 metros. O corpo ficou aos cuidados da Polícia Civil de Minaçu.

Um homem morreu afogado em uma represa no Jardim Iracy, em Aruanã, no início da noite de domingo, 23. Ele estava nadando no local quando submergiu e não foi mais visto. Equipes do Corpo de Bombeiros conseguiram localizar o corpo da vítima, às 10h, da última segunda. Ele foi retirado da água e deixado aos cuidados do IML.

Em Catalão, um rapaz morreu afogado na tarde de domingo, 23, no Rio São Marcos, entre Catalão e Davinópolis. Bombeiros de Catalão foram acionados para a ocorrência. De acordo com o solicitante, a vítima de 33 anos tentou atravessar o rio a nado, mas acabou desaparecendo na água. Com o emprego de embarcações e equipes de mergulhadores, o Corpo de Bombeiros realizou a busca pelo corpo que foi encontrado após cerca de 15 minutos de mergulho. A vítima estava a 10 metros de profundidade e acerca de 100 metros do local indicado como o do desaparecimento. O corpo ficou aos cuidados do IML de Catalão.

Outro homem se afogou na Lagoa Grande, em Porangatu, no domingo. Seguranças viram a vítima entrar no água e desaparecer. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e buscaram pela vítima durante todo o dia. Os profissionais contaram com apoio das equipes de São Miguel do Araguaia e Goianésia. As buscas foram retomadas na manhã desta segunda-feira, 24, quando o corpo foi encontrado e deixado aos cuidados do IML.

Por fim, em Corumbá de Goiás, os bombeiros ainda buscam pelo corpo de uma vítima do sexo masculino, na Fazenda Usina Velha. Trabalham na operação as equipes do CBMGO de Pirenópolis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.