Operação Brasil Central Seguro já cumpriu 135 mandados

Ação teve sua segunda etapa iniciada na tarde desta quinta-feira (7/7) com foco em bloqueios e saturações nas regiões de divisa dos Estados, perímetros urbanos e rodovias

Barreiras policiais, como a da foto, montada em Águas Lindas, fazem parte da Operação Brasil Central Seguro | Foto: Wildes Barbosa

Barreiras policiais, como a da foto, montada em Águas Lindas, fazem parte da Operação Brasil Central Seguro | Foto: Wildes Barbosa

A Operação Brasil Central Seguro, deflagrada às 5 horas desta quinta-feira (7/7), cumpriu até o momento 135 mandados de prisão e busca e apreensão. Ação acontece de forma simultânea no Estado em vários municípios.

Os Estados que fazem parte do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central, entre eles Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Maranhão e o Distrito Federal, também participam da Operação Brasil Central Seguro.

A Secretaria Estadual goiana de Secretaria Pública e Administração Penitenciária (SSPAP-GO) explicou que o objetivo é unir forças para combater o crime organizado, com foco no tráfico de drogas, assaltos a bancos e roubos de veículos e cargas.

Em Goiás, a ação cumpriu quatro mandados de prisão temporária, 19 de prisão preventiva, além de 112 mandados de busca e apreensão. De acordo com a SSPAP-GO, foram autuados em flagrante 21 pessoas. Outros 11 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) também já foram lavrados até o final da tarde desta quinta.

Em sua segunda etapa desde as 16 horas de hoje, a Operação já apreendeu 321,5 quilos de drogas em Goiás. As ações de saturação e bloqueio acontecem nas áreas próximas às divisas com outros Estados, informou a SSPAP-GO.

Em atuação conjunta com o 5º Comando Regional da Polícia Militar goiana, foi preso no Mato Grosso um foragido da Justiça que era procurado pelo crime de homicídio. A prisão aconteceu na divida entre os Goiás e o Estado vizinho.

Cosme Alves de Oliveira, de 41 anos, foi detido após verificação na lista de foragidos do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública do Mato Grosso (Ciosp Web). Havia contra ele um mandando de prisão expedido pela Justiça. O suspeito foi encaminhado à delegacia para que as autoridades tomem as medidas cabíveis.

O tenente-coronel José Luiz biano, comandante do 17º Comando Regional da Polícia Militar (CRPM), informou que em Girassol, distrito de Cocalzinho de Goiás, um simulacro de arma, munições de fuzil 556 e porções de cocaína e maconha foram apreendidos. Biano passou os dados ao comando da Operação Brasil Central Seguro da cidade de Águas Lindas, no Entorno do Distrito Federal.

Celulares, máscaras, dinheiro em espécie, comprimidos ansiolíticos (indutores de sono de forma rápida e intensa, com efeito anticonvulsivo e relaxante muscular) com venda controlada por meio de apresentação de receita médica foram apreendidos em ação integrada das polícias Militar e Civil. Os casos foram registrados como tráfico de drogas. (Com informações da Comunicação Setorial da SSPAP-GO)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.