Operação apura envolvimento de adolescente em ataque a pessoa em situação de rua

20 março 2025 às 10h56

COMPARTILHAR
Um adolescente, de 16 anos, entrou na mira da Polícia Civil de Goiás (PCGO) suspeito de incentivar e tentar captar “investidores” para praticar crimes violentos contra pessoas em situação de rua e outras minorias. A “campanha” era realizada por meio da plataforma Discord – conhecida por ser usada em delitos de estupro virtual.
LEIA TAMBÉM
Polícia prende suspeito de estupro virtual no Discord
Saiba quem são e como agem criminosos que abusam de adolescentes no Discord
Buscando juntar elementos probatórios, a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC) cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa do menor nesta quinta-feira, 20, em Caldas Novas.
Segundo investigado em meio cibernético, o menor era um dos donos do canal em que foi transmitido ao vivo o ataque contra uma pessoa em situação de rua na cidade do Rio de Janeiro (RJ). O homem foi internado e teve queimaduras de terceiro grau após ser atingido por um “coquetel molotov” – espécie de bomba caseira – no dia 19 de fevereiro deste ano.
No decorrer da apuração, a PC identificou que o adolescente demonstrava ter interesse em transmitir novos ataques a pessoas nestas condições, tendo em vista a repercussão do ataque na cidade carioca. Por conta da suspeita, todos os dispositivos eletrônicos do suspeito foram apreendidos.