Operação apreende pescado em extinção e arsenal predatório em Luiz Alves

Material e peixes estavam em posse da presidente da Colônia de Pescadores de Luiz Alves

Fiscais da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) e policiais do Comando de Policiamento Ambiental flagraram na última segunda-feira, 13, produto de caça e pesca ilegais, além de extenso arsenal predatório em Luiz Alves, distrito de São Miguel do Araguaia.

O produto apreendido estava em posse da presidente da Colônia de Pescadores de Luiz Alves, Rosângela Alves de Oliveira, e uma segunda pessoa. Segundo informações dos integrantes da ação, estavam em uma caminhonete abordada pela equipe da Semad no desembarque da balsa que faz a travessia entre o Mato Grosso e Goiás.

Durante a abordagem, os autuados fugiram do local e foram localizados em uma chácara da região pelos policiais.

Apreensão

Na casa foi encontrada quantidade considerável de pescado, alguns deles em risco de extinção, como o pirarucu. Durante a apreensão, os policiais descobriram uma outra residência com mais pescado ilegal e um verdadeiro arsenal predatório. Ao todo, os agentes encontraram 110 peixes, além de 10 kg de pescado impróprio para consumo.

Também foram apreendidos dois motores de barco, partes de animais silvestres caçados, três tanques de combustível, boias para capturar tartaruga, tarrafas, redes, munições de dois tipos de armas e mais material para pesca ilegal.

Tanto a presidente da Colônia de Pescadores de Luiz Alves, Rosângela Alves de Oliveira, quanto a pessoa que estava em sua companhia foram conduzidas para a delegacia, autuadas penalmente e pagaram fiança para responder em liberdade.

A Semad ainda realizou uma autuação no valor de R$ 46 mil e apreendeu todo o pescado, a caça e os materiais utilizados na ação criminosa contra o meio ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.