Operação apreende mais de 500 brinquedos irregulares na Grande Goiânia

Ação visa proteger consumidor na semana do Dia das Crianças

Foto: Divulgação/PC

Desde o último dia 8 até a próxima quinta-feira (11/8), O Procon de Aparecida de Goiânia realiza a Operação Brinquedo Seguro, em lojas especializadas no comércio de brinquedos e vendedores ambulantes na cidade.  A operação verifica nos estabelecimentos comerciais a qualidade dos brinquedos (se contém certificação do Inmetro) e se o preço está exposto para o consumidor.

Além disso, a fiscalização está atenta se brinquedos como simulacros de arma de fogo estão sendo vendidos. Até agora, 32 estabelecimentos forma fiscalizados e 22 notificados por equipes do Procon. Além disso, mais de 500 brinquedos já foram apreendidos pela fiscalização.

De acordo com o presidente do Procon Municipal, Marinho Rezende, a operação visa intensificar ações em defesa do consumidor. “A ação visa dar mais segurança para as crianças e aos pais na hora de comprar o brinquedo para o filho, além de verificar o cumprimento das normas ligadas à defesa do consumidor, procedência dos brinquedos, com dados do fabricante, existência do selo do Inmetro, classificação etária e risco à saúde das crianças”, explicou.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.