Operação Anhanguera é deflagrada na região do entorno do Distrito Federal

Policiamento será intensificado a partir desta sexta-feira, 23. Ação integrada é composta pelas forças de segurança do Governo Federal e das Secretarias de Segurança Pública de Goiás e do DF

Será deflagrada nesta sexta-feira, 23, às 10 horas da manhã, a Operação Anhanguera, que tem como objetivo intensificar o policiamento nas cidades do entorno do Distrito Federal. O lançamento da ação integrada acontecerá na sede do 17º Comando Regional da Polícia Militar, em Águas Lindas de Goiás, e terá a presença do secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, do secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Júlio Danilo, além dos dirigentes das forças envolvidas na operação.

A ação conjunta terá a participação da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Técnico-Científica, Corpo de Bombeiros Militar e Sistema Prisional de Goiás e do Distrito Federal. Também contará com a Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal. As ações serão concentradas nas cidades que compõem o entorno oeste do DF.

A Operação Anhanguera é a primeira de várias ações que serão desencadeadas na região. As articulações para execução de novas estratégias no entorno acontecem desde 2020 entre os governos de Goiás e do Distrito Federal. Além do trabalho conjunto, outras medidas continuam sendo estudadas para aumentar, ainda mais, o combate aos crimes violentos em toda região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.