Veículo foi alvo de depredação de usuários do transporte coletivo. Eles reclamam de alterações da CMTC em oito linhas, inclusive as que alimentam o Eixo Anhanguera

Ônibus explodiu após ser incendiado na saída para Inhumas | Foto: Reprodução/Whatsapp
Ônibus explodiu após ser incendiado na saída para Inhumas | Foto: Reprodução/Whatsapp

Atualizada em 9h43

Um ônibus da Metrobus explodiu e outros cinco foram incendiados na GO-070, próximo ao Conjunto Primavera, saída para Inhumas, na manhã desta segunda-feira (21). Moradores da região atearam fogo nos veículos em protesto contra mudanças nas linhas do transporte coletivo da Região Oeste da capital.

[relacionadas artigos=”46368″]

Cinco viaturas do Corpo de Bombeiros foram encaminhadas ao local para controlar as chamas. Até o momento, não há informações sobre feridos. De acordo com o coordenador de operações da corporação, capitão Edmundo Henrique, mais dois ônibus foram queimados. “O clima está tenso. Parece que os únicos bem-vindos lá são a imprensa”, informou.

As mudanças decorrem da extensão do Eixo Anhanguera, que passou a circular nos municípios de Trindade, Goianira e Senador Canedo em setembro do ano passado. Porém, usuários reclamam da extinção de linhas que faziam conexão com o Eixão.

Oito novas linhas começaram a operar no último sábado (19) após interferências da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), Metrobus e Consórcio RMTC. Três pontos de conexão foram criados para facilitar o acesso ao Eixo Anhanguera nas rodovias GO-060 e 070.