Onda de calor chega ao fim em várias partes do País

Mas em Goiânia, segundo previsão do site ClimaTempo não há previsão de chuva nem para a próxima semana

O sol continua sem dar trégua para os goianienses | Foto: Marcelo Casal EBC

A onda de calor que atingiu o Brasil nos últimos dias e quebrou recordes em vários Estados está chegando ao fim, segundo informações do site ClimaTempo. A chegada de uma frente fria nesta sexta-feira (9) traz fortes chuvas e diminui as temperaturas no Sudeste, Sul e parte do Centro-Oeste.

Em Brasília chove no início desta tarde de sexta-feira, mas para Goiânia não há essa previsão. Para a Capital de Goiás, nesta sexta-feira, a previsão de máxima é de 40 graus, no sábado máxima de 38 graus e no domingo máxima de 34 graus, sem chuva.

No interior do Estado, como em Jataí a chuva já chegou e foi nesta tarde de sexta-feira. Segundo o Inmet devem ocorrer chuvas pontuais e intensas no sul e sudoeste goiano, a partir de amanhã.

Calor

Apesar de a onda de calor estar chegando ao fim, nesta sexta ainda pode haver temperaturas altas, entre 40°C e 43°C, em parte dos Estados do Centro-Oeste, no Tocantins, em Minas Gerais, na Bahia, no Piauí, no Maranhão e no Pará.

A sexta-feira deve ser de sol forte, calor e sem chuva no Amapá, em quase todo o Pará, no Tocantins, no Distrito Federal e em quase todas as regiões de Goiás, no centro-norte de Minas Gerais e no norte do Espírito Santo e em quase todo o Nordeste.  (Com  informações do G1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.