Oloares será homenageado com ajuda de Clécio

Em 2013, ex-presidente da Casa articulou derrubada de concessão de título de cidadão goianiense ao jornalista e apresentador da Record 

Clécio (à esquerda) e Oloares | Fotos: Alberto Maia/Câmara de Goiânia e Joabe Mendonça/Divulgação

Clécio (à esquerda) e Oloares | Fotos: Alberto Maia/Câmara de Goiânia e Joabe Mendonça/Divulgação

O jornalista e apresentador Oloares Ferreira, da TV Record Goiânia, vai receber título de cidadão goianiense. O requerimento foi aprovado na sessão plenária desta quarta-feira (17/6). O mais curioso é que a matéria foi reapresentada por Clécio Alves (PMDB) dois anos e sete meses depois de ser rejeitada na Casa. Na época, o ex-presidente articulou a derrubada do requerimento. O motivo? Desentendimentos pessoais entre o político e o profissional de imprensa.

Na sessão de hoje, Clécio disse que volta atrás e reconhece o erro cometido no passado. “O trabalho do Oloares tem importância e relevância. Ele não é meu amigo, não gosta de mim, sei disso. Mas tenho que voltar atrás. O trabalho dele é e continuará sendo um instrumento a favor dos menos favorecidos”, justificou, completando que havia cometido injustiça anteriormente.

O mal estar entre os dois ficou evidenciado em novembro de 2013, quando o então presidente repudiou a proposta. Inclusive deixou de presidir a sessão do dia 14 daquele mês para ter o direito de votar contra o requerimento.

Na época, Clécio afirmou que sua negativa à matéria se dava pela forma “pejorativa” a qual Oloares tratava os vereadores da Câmara. “Eu sou o chefe do Poder Legislativo e acho que ele não tem autoridade para fazer essas acusações sem provas. Por essa razão, pela primeira vez, eu votei contra um requerimento de título de cidadão goianiense.”

O ex-presidente reclamava especialmente das críticas feitas acerca de um contrato de dedetização da Casa, orçado em R$ 300 mil. À época, o jornalista acusou o peemedebista de superfaturar no acordo e chegou a fazer ao vivo em seu programa um orçamento com uma empresa especializada.

O apresentador também dizia que desde 2004 Clécio possui problemas pessoais com ele e diz considerar como “implicância” a conduta do vereador.

A proposta para conceder título de cidadão goianiense foi aprovada pela maioria em plenário. Inicialmente, havia sido sugerida por Wellington Peixoto (Pros), em agosto de 2013. Ainda não há data agendada para a sessão de homenagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.