Olimpíada premia universitários que desenvolvem projetos de empreendedorismo e inovação

Nesta 5ª edição, a iniciativa da UFG se estende a alunos de outras universidades goianas

A 5ª. Olimpíada de Empreendedorismo da Universidade Federal de Goiás – OEU – vai premiar com um total de R$ 20 mil as três melhores ideias de negócios e os três melhores projetos sociais apresentados por alunos de graduação e pós-graduação de universidades e faculdades goianas. Os critérios de seleção envolvem originalidade do negócio, criatividade, relevância para o mercado ou comunidade e potencial de realização. Cada item com um pontuação específica.

As inscrições terminam no próximo domingo (9/9) e devem ser feitas por equipe, de doias a cinco componentes. Para concorrer, a ideia de negócio e o projeto social não podem estar vinculados à nenhuma incubadora de empresas e nem ter vencido edições anteriores da OEU.

Os interessados podem acessar o link de inscrição http://oeu.cei.ufg.br/ e o site cei.ufg.br. Informações também pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 3209-6034 do Centro de Empreendedorismo e Incubação da UFG, Unidade I, na Praça Universitária.

A finalíssima da OEU será no dia 17 de outubro. Até lá, os alunos participarão de várias etapas, que incluem homologação de inscrições, seleção de equipes e apresentação de relatórios, e terão apoio de mentores para validação de projetos e ideias.

Empreendedorismo

Além de incentivar a cultura empreendedora entre a comunidade acadêmica e estimular a criatividade e o espírito colaborativo, a OEU visa mobilizar os estudantes para ações nas áreas educação, saúde, segurança, meio ambiente, moradia e outros temas importantes para a população.A competição conta com o apoio do Sebrae, Fundação de Desenvolvimento de Tecnópolis(Funtec), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás(Fapeg) e Fundação de Apoio à Pesquisa( FUNAPE).

Nas quatro primeiras edições da Olimpíada, a participação era restrita a alunos da UFG.“Bons projetos e ideias precisam ser compartilhados, essa troca de conhecimentos entre alunos de todas as instituições será muito valiosa, concluiu a gerente do Centro de Empreendedorismo e Incubação (CEI UFG), Emília Rosângela.

Deixe um comentário