Empresa deverá permanecer fechada durante sete dias. Procedimentos de limpeza e desinfecção foram  realizados. Vigilância Sanitária irá analisar reabertura

Coronavirus

A Prefeitura de Anápolis confirmou, nesta sexta-feira, 17, que uma empresa localizada no município teve um surto interno de Covid-19. Oito funcionários testaram positivo para a infecção e as atividades da empresa foi paralisada após acompanhamento junto à Vigilância Sanitária.

Informe da prefeitura afirma que as ações de monitoramento foram tomadas logo no começo, quando haviam poucos casos confirmados e que a empresa deve permanecer paralisada por sete dias a começar pelo dia 16 de abril. Os casos ocorridos na empresa representam 27% do total de casos registrados pelo município.

Os casos em isolamento permanecem sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica via contato telefônico. A empresa realizou a limpeza e desinfecção. Após o cumprimento dos sete dias, será verificado o cumprimento das condutas de precaução estabelecidas e a reabertura da empresa passará por nova avaliação. Todos os funcionários permanecem em isolamento domiciliar.