Oficinas de arte são alvo de polêmica em Goiânia por suspeita de expor crianças à nudez

Em vídeo, homem relata que a iniciativa possui apoio da Prefeitura de Goiânia e apresenta viés “esquerdista”. Secult nega e explica o projeto

Uma polêmica envolvendo oficinas de arte para crianças em parques de Goiânia tomou conta das redes sociais e de grupos de WhatsApp após divulgação de um vídeo com o relato de um homem sobre a iniciativa cultural.

Na gravação de poucos minutos, o popular segura um panfleto de divulgação e afirma que conversou com uma das organizadoras das oficinas. Em seguida, ele conta que a iniciativa possui apoio da Prefeitura de Goiânia e estaria expondo crianças à nudez e a um discurso “esquerdista”.

“Me ofereceram este panfleto para uma mostra de arte nos parques de Goiânia. Conversando com a proponente desta mostra observei extamente a pauta esquerdista a respeito da desconstrução da arte e da beleza de uma criança tocar um corpo nu. […] Essa mosta está sendo trazida para os parques da capital com apoio da prefeitura”, diz o homem no vídeo.

Procurada pelo Jornal Opção, a assessoria de comunicação da Secretaria de Cultura de Goiânia (Secult) negou que as oficinas possuam caráter ideológico e explicou que o projeto foi aprovado pela pasta por meio da Lei de Incentivo à Cultura, juntamente com dezenas de outras iniciativas.

A pasta enviou à reportagem o folheto que é segurado pelo homem na gravação e não há de fato nenhuma referência à “desconstrução da arte”, a um “discurso esquerdida” ou mesmo qualquer citação a nudez. (Confira abaixo o folheto)

Conforme o material de divulgação, o projeto “Arte nos Parques” é uma parceria da prefeitura com a Associação Goiana de Artes Visuais com o objetivo de realizar oficinas de desenho e pintura de forma gratuita. Os cursos são ministrados por proeminentes normes da arte em Goiás e são destinados a pessoas preferencialmente acima de 10 anos.

7
Deixe um comentário

7 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
7 Comment authors
Observador

Oh Loko calma amigo, tb preservo as questões de valores cristãos e da família, mas não vi mal nenhum neste panfleto.

Pedro Galvão

Não é possível que um sujeito totalmente descontrolado emocionalmente venha falar de um projeto bacana deste, nada que ele falou esta escrita na proposta entregue pelos oficineiros nos parques de Goiânia. Este projeto “ARTE NOS PARQUES” já é conhecido da população, que em outra edição fez muito sucesso, agregando jovens, senhoras e senhores , não tem nem uma intenção politica partidária, visa somente ensinar arte (pintura e desenho). Um elemento totalmente dissimulado deste, não faz nado de bom para a sociedade, é um marginal.

Nonatto Coelho

Um equivoco total o que esse rapaz diz em sua ofensiva contra nosso projeto ARTE NOS PARQUES, que está na sua segunda edição. Estou estudando qual a maneira judicial de responsabiliza-lo por tamanha difamação!
Nonatto Coelho
Presidente da AGAV.

Thomaz

Boa tarde, hoje estamos vivendo na nossa cidade Goiânia
Momentos de violência falta de lazer cultura parabéns prefeitura por apoiar a arte nos parques artistas país de famílias que respeitam os bons costumes que não está lucrando nada aliás está lucrando por levarem um pouquinho de artes e cultura as nossas crianças, aparece um senhor sem informação sem saber o que está falando quer aparecer agora faltou ele se identificar o senhor fez um desserviço .

Bento Cassiano de Souza

A AGAV é uma associação séria, com mais 80 associados no Estado de Goiás. O projeto “Artes nos Parques” é um trabalho sócio educativo cultural, e será realizado, agora, em segunda edição. Esse indivíduo desqualificado e mal informado, gravou um vídeo criminoso contra esse projeto; e com certeza, será processado pela acusação que fez a público e sem provas. Eu sou cristão evangélico, e estarei participando desse projeto juntamente com meus filhos.

Deni Vilela

Com a AGAV, fica mais fácil “abrir as portas das artes” para todos. Pleitear bons espaços e atingir nossos objetivos que é um puplico maior e para todos que desejam conhecimento nas artes. A associação goiana de artes visuais -AGAV gera conhecimento artístico ,gentileza, cordialidade e o respeito para com todos que frequentam nossas oficinas.
Se você gosta de artes, é meu convidado.

Tatiana Potrich

Tanta matéria boa para noticiar e esse jornal dando voz à imbecilizadores. Faça o favor, ainda bem que existem mais opções de leitura!