Prefeito de Goiânia já havia anunciado que espaço será transformado no Palácio Cultural da capital goiana

Audiência Pública para debater a forma de ocupação do antigo prédio da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) será realizada nesta sexta-feira, 18, no auditório do Colégio Ateneu Dom Bosco, no Setor Central, às 9 horas. Conforme já foi anunciado pelo Prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, o espaço será transformado em Palácio da Cultura. A audiência foi convocada pela vereadora Sabrina Garcez (PSD) que afirma que a reunião é necessária para discutir a forma de aproveitamento do espaço para que seja feita em benefício da população. 

Durante mais de 60 anos, o prédio foi ocupado pelo parlamento goiano. Atualmente, a sede da Alego está localizada no Park Lozandes, em Goiânia, e leva o nome do ex-prefeito Maguito Vilela. A construção do edifício começou no ano de 2015 e teve três paralisações. Após espera, a sede foi entregue em março deste ano e as atividades administrativas presenciais serão retomadas gradativamente. Agora, desocupado, o espaço localizado no Bosque dos Buritis, será transformado no Palácio da Cultura, de acordo com Prefeitura. 

Há mais de um ano Sabrina Garcez luta pela criação do espaço cultural na antiga Casa Legislativa, informa a vereadora. “Goiânia não tem um lugar como esse que pode reunir uma série de atividades culturais e o antigo prédio da Assembleia é gigante. Precisamos encontrar a melhor forma de ocupação”, comenta.