Ocupação da UTI Covid de Anápolis cai para 77%

Dos 93 leitos de UTI Covid-19 existentes no município, 67 se encontram ocupados. Já na enfermaria, 73 dos 109 estão indisponíveis; até o momento, 32,9 mil casos da doença foram confirmados na cidade e 57.585 doses da vacina foram aplicadas

Unidades de Terapia Intensiva (UTI) em Anápolis. | Foto: Prefeitura de Anápolis/reprodução

Boletim epidemiológico publicado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Anápolis, nesta terça-feira, 6, mostra que a porcentagem os leitos de hospitais voltados ao tratamento da Covid-19 começaram a desafogar.  A porcentagem de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e enfermaria Covid-19 bateram as marcas de 77,19% e 71,65%, respectivamente.

Em números, dos 93 leitos de UTI Covid-19 existentes no município, 67 se encontram ocupados. Já na enfermaria, 73 dos 109 estão indisponíveis.

Até o momento, foram confirmados 32,9 mil casos da doença na cidade, sendo 883 vítimas fatais. Em Goiás, o número de pessoas que testaram positivo para a Covid-19 sobe para a marca de 491 mil e 11,8 mil óbitos.

Ainda segundo o documento, no último domingo de Páscoa, 42 novos casos e 9 óbitos foram confirmados na cidade. Na última segunda-feira, 5, apenas uma pessoa foi diagnosticada com a doença, mas outras quatro foram vítimas fatais.

Vacinação contra o coronavírus

Com o objetivo de reduzir cada vez mais a curva de contágio da doença no município, 57.585 doses do imunizante contra a Covid-19 foram aplicadas em Anápolis. Dessas, 44.915 foram primeiras doses e 12.670, segundas doses.

A campanha #ImunizaAnápolis, criada pela Prefeitura da cidade conta com oito postos fixos de vacinação pela cidade e com sistema de auto cadastro para agendamento da população, além de atendimento pelo aplicativo Whatsapp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.