OCB-GO elogia Pro-Goiás e pede por pluralidade no Conselho Consultivo

Segundo nota divulgada por presidente do Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Goiás, Luis Alberto Pereira, secretária de Economia Cristiane Schmidt recebeu sugestões de maneira positiva

ProGoiás encontra consenso entre entidades do setor | Foto: Reprodução

Em nota oficial divulgada pelo Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Goiás, a entidade avaliou como produtiva e bem-vinda a implantação do projeto final do Pro-Goiás, programa de incentivos fiscais que deve substituir o Fomentar/Produzir.

A OCB-GO elogiou a troca do auxílio financeiro por tributário, em forma de crédito outorgado, e disse que resolve alguns dos maiores entraves na atração de investidores.

O sindicato também disse que com o programa, a concessão do benefício fiscal fica bem menos burocrático e auxilia na geração de empregos no Estado.

Dentre os pontos negativos avaliados pela instituição, fica a composição do Conselho Consultivo, que segundo a OCB-GO só tem a participação de quatro representantes de entidades classistas em Goiás e pede para que seja mais amplo e plural. De acordo com a nota, a sugestão foi dada à secretária de Economia Cristiane Schmidt, que recebeu positivamente a demanda.

A carta assinada por Luis Alberto Pereira, presidente da OCB-GO fala, ainda, que o sindicato irá aguardar a minuta do projeto de lei para que seja verificado as questões de segurança para empresas que optarem pela migração dos atuais programas Fomentar e Produzir ao Pro-Goiás.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.