Obras para reparar erosão na GO-070 devem ser concluídas no fim de março

De acordo com Goinfra, erosão não aumentou com as chuvas do fim de semana e a parte da pista não atingida funciona para os dois sentidos

Erosão na GO-070 antes das chuvas da última semana / Foto: Defesa Civil

De acordo com a Agência Goiana de Infraestrutura e Transporte (Goinfra) a erosão da GO-070, Km 01, não evoluiu no último fim de semana. O tráfego ainda é mantido nas duas mãos por meio da via ainda não atingida. Um projeto de reconstrução do bueiro, aterro e pavimento será colocado em ação e tem conclusão prevista para final de março deste ano.

Outras pistas do estado foram prejudicadas pelas fortes chuvas. Na GO-164, entre São Luís de Montes Belos e Sanclerlândia, por exemplo, as águas do Rio Santa Rosa invadiram a pista, que teve de ser interditada pelo Batalhão Rodoviário. No entanto, a água baixou e a pista foi liberada. Entre Jaraguá e Goianésia, na GO-080, foi detectada uma pequena erosão, que não prejudicou a trafegabilidade da pista. As obras de reparação devem ocorrer após o período de chuvas.

Na GO-070, onde houve transbordamento do Rio Itapirapuã, a Goinfra já encaminha equipe ao local para avaliar a situação da ponte.

Interdições

Na GO-336, nos trechos entre Crixás e Nova Crixás e entre Crixás e Guarinos, a via está interditada, porque o rio transbordou e levou parte dos aterros. Para a recomposição da passagem a vau (no primeiro trecho) e recomposição do tabuleiro (no segundo), será necessário aguardar a estiagem e o nível das águas baixarem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.