Obras no cruzamento entre a Rua 90 e Avenida 136 entram na reta final

Após 186 dias, projeto está dentro do cronograma e será entregue até o fim de novembro

Foto: Reprodução

Em Goiânia, as obras no cruzamento da Rua 90 com a Avenida 136, iniciadas no dia 1º de abril, estão entrando na reta final.  O pavimento da trincheira começará a ser concretado da parte norte da cidade até à Praça do Cruzeiro, e a expectativa é que em 20 dias as pistas laterais ao longo da trincheira nos dois lados da Rua 115 sejam asfaltadas.

Após 186 dias, o viaduto 2 foi liberado para comportar o tráfego nos dois sentidos da Avenida 136. A estimativa é que até o fim do mês, o viaduto 1 também seja liberado e o tráfego original restabelecido no cruzamento.

Além disso, está sendo construído um sistema de drenagem que será conectado ao já existente na Avenida Jamel Cecílio. A nova rede deverá captar a água de todo esse sistema viário e lançar no Córrego Botafogo, impedindo o acúmulo na trincheira.

A trincheira na Rua 90 e o viaduto na Avenida 136 fazem parte do complexo pertencente ao sistema BRT, e esse conjunto de obras têm por finalidade promover um avanço na mobilidade urbana de Goiânia, principalmente das regiões Sul e Central da cidade.

O intuito, segundo a prefeitura, é garantir maior agilidade e conforto para mais de 120 mil usuários do transporte público e a fluidez para mais de 100 mil veículos que trafegam pelo cruzamento diariamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.