Obras do Jardim Taquari serão reiniciadas após período chuvoso

A retomada das obras de pavimentação asfáltica urbana está prevista para o próximo dia 1º de abril, segundo o secretário Renato Assunção

A Secretaria Estadual da Infraestrutura, Cidades e Habitação, através do gestor Renato Assunção, informou que é prioridade absoluta do governo do Tocantins a imediata retomada das obras de pavimentação do Jardim Taquari, localizado na região sul de Palmas, tão logo se encerre o período chuvoso. A retomada das obras de pavimentação asfáltica urbana está prevista para o próximo dia 1º de abril e a ordem de reinício dos serviços para a Empresa Coceno – Construtora Centro Norte Ltda, foi assinada pelo Governo do Estado, por intermédio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto) e Secretaria da Infraestrutura. A  pavimentação vai  beneficiar diretamente uma população aproximada de 27 mil segundo estimativa realizada no ano passado pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísitica.

Antes das chuvas a empresa já tinha realizado 16,53%, contudo, foi obrigada a parar a obra, como previsto em contrato, devido as intempéries do tempo. O projeto prevê a implantação dos serviços de drenagem e pavimentação asfáltica urbana, nas avenidas TNS-02, TNS-04, TNS-08 e TLO-05, cujo valor da execução dos serviços ultrapassa a cifra de R$ 4 milhões de reais.

As Pastas [Ageto e Secretaria da Infraestrutura] também emitiram ordem para o reinício da pavimentação asfáltica urbana das Quadras T-22 e T-23, no mesmo setor. Deste contrato, a Construtora já havia sido executado um percentual de 49,11% da obra, antes das chuvas. O valor deste investimento investimento ultrapassa a cifra de R$ 12 milhões e a conclusão está prevista para 540 dias.

O secretário estadual da Infraestrutura, Renato Assunção declarou que o reinício das obras deve-se a um grande esforço do governo. “Vamos conseguir finalizar essa pavimentação, não somente com o asfalto, mas com a implantação da infraestrutura de drenagem pluvial nas avenidas e nas quadras T-22 e T23. Com essa obra vamos proporcionar mais dignidade a estas famílias do setor”, finalizou o gestor.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.