Obras do Corredor T-7 e da revitalização da Praça Cívica são vistoriadas

Petista Paulo Garcia percorreu de carro trechos da avenida, no Setor Oeste. Antes, esteve no centro da capital. Para ele, trabalhos estão no “cronograma adequado”

Este slideshow necessita de JavaScript.

As obras do corredor preferencial do transporte coletivo da Avenida T-7, entre o Terminal Bandeiras, no Setor Vila União, até a Rua Dona Gercina Borges, que dá acesso à Praça Cívica, no Centro da capital, foram vistoriadas pelo prefeito Paulo Garcia (PT), nesta quarta-feira (29/7).

O petista percorreu e fotografou novos trechos da intervenção, no Setor Oeste. As imagens foram publicadas no perfil pessoal dele no Twitter. Segundo Paulo Garcia, o corredor concentra seis frentes de serviço. “Obras do corredor T-7 já alcançam a Rua D. Gercina Borges”, disse ele na rede social.

Recentemente, a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT) proibiu o estacionamento nos dois lados da via, sinalizando o local com cavaletes. Agora, o largo canteiro central da rua passa por readequações para receber a nova ciclo-faixa.

Antes, o prefeito conferiu a revitalização da Praça Cívica que, segundo sua avaliação, está “tomando forma” e sendo executada dentro do “cronograma adequado”.

O projeto finalizado para a requalificação foi doado ao Paço Municipal pelo governo estadual, que alegava falta de recursos para executar as obras, lançadas no início de fevereiro pelo governador Marconi Perillo (PSDB), o ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD), e Paulo Garcia.

Além de um novo espaço de convivência para a população, a nova Praça Cívica também servirá para o uso dos ciclistas, com a ligação ciclo-faixa da Avenida Universitária com a que está sendo implantada no corredor da Avenida T-7.

A reforma é realizada com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Cidades Históricas do governo federal, em um total de R$ 12,5 milhões. A previsão de entrega é o próximo mês de dezembro.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.