Autoridades federais, estaduais, lideranças do setor produtivo e representantes diplomáticos devem desembarcar em Águas Lindas de Goiás no próximo sábado, 21. A cidade no Entorno do Distrito Federal será palco do lançamento das obras do ITEC – Canal Expresso Brasil-China, que promete uma relação de cooperação, inovação e prosperidade mútua entre os países sul-americano e asiático.

LEIA TAMBÉM

Chineses apostam na região do Entorno para gerar emprego e renda

Lucas Antonietti lança Canal Expresso Brasil-China e destaca futuro promissor para Águas Lindas

O evento é visto como um marco histórico de cooperação internacional, conectando nossas nações por meio do intercâmbio comercial, tecnológico e cultural, além de um momento voltado a apresentação dos objetivos e impactos do projeto para a região e para as relações bilaterais.

A primeira obra do projeto começou em janeiro. O centro tem 10 mil metros quadrados e está localizado estrategicamente às margens da BR-070, ao lado do shopping da cidade, contando com 20 empresas. O local é um hub para negociações entre Brasil e China, com espaços para troca de commodities, serviços de câmbio, área comercial e logística, além de uma exposição permanente de empresas chinesas.