Obras do BRT na Praça do Cruzeiro começam nesta quarta

Intervenção recebeu aval do MPF após prefeitura comprovar que serviços não vão interferir no traçado e no desenho da praça, que foi tombada em 2014

Foto: Divulgação/Paulo José/Prefeitura de Goiânia

A prefeitura de Goiânia anunciou que, nesta quarta-feira, 23, serão iniciadas as obras do BRT na Praça do Cruzeiro. Lá serão instaladas duas estações de embarque e desembarque de passageiros — uma de cada lado da praça. O estilo segue o mesmo padrão aprovado pelo Iphan para a Praça Cívica.

A intervenção no local vem após aval do Ministério Público Federal, com aprovação unânime do Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico Cultural e Ambiental de Goiânia. Isso, porque, a administração comprovou que os serviços não vão interferir no traçado e no desenho da praça, que foi tombada pelo Tribunal de Justiça de Goiás em 2014.

A intervenção permitirá que os bens tombados do local ainda sejam visualizados por quem passa pela praça. Cada plataforma ocupará um espaço no passeio de 3,5 m de largura. Além disso, será feita reconstrução de meios-fios, implantação de calçadas acessíveis e revitalização da iluminação pública, com substituição por lâmpadas de LED.

Agenda

As obras devem ser concluídas em 60 dias e as plataformas devem ficar prontas junto com toda a estrutura do sistema, isto é, em outubro de 2020. O próximo lugar a passar pelas obras é a Avenida 84, seguindo até a Praça Cívica.

Uma resposta para “Obras do BRT na Praça do Cruzeiro começam nesta quarta”

  1. Renato Paiva disse:

    Já que não se pode diminuir a praça do cruzeiro, por que não aproveitaram a oportunidade e fizeram um túnel sob a mesma? Agora, com a pista exclusiva para o BRT, sobrará apenas uma faixa de rolagem para os veículos de passeio, em um local que já demandava há muito tempo uma solução para melhora do fluxo de veículos…

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.