Obras do aeroporto de Jataí podem ser retomadas ainda em 2017

Após encontro entre o ministro Maurício Quintella e o deputado Daniel Vilela, ficou acordado que os ajustes no projeto serão feitos até setembro

Matheus Monteiro

A construção do aeroporto de Jataí está na lista de prioridades do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil após reunião do ministro Maurício Quintella com o deputado federal Daniel Vilela (PMDB) na última quarta-feira (19), em Brasília.

De acordo com o deputado, as obras serão retomadas ainda este ano, logo após os ajustes do projeto serem concluídos. A previsão é que esta fase seja cumprida até setembro.

O projeto conta com a verba de R$ 50 milhões. “É uma obra que vai atender toda a região sudoeste do estado, um dos polos nacionais do agronegócio e que, por isto, passou da hora de contar com aeroportos de maior porte”, afirmou Daniel.

A prefeitura de Jataí já havia concedido o terreno e até iniciado a preparação do local, mas a obra foi paralisada em 2016 por causa de contingenciamento de recursos do governo federal. De acordo com Daniel, um encontro entre membros do Ministério do Turismo, do Banco do Brasil e da Prefeitura de Jataí será realizado nos próximos dias para resolver eventuais pendências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.