“Obras de reurbanização na Avenida Castelo Branco devem trazer novos comércios”, diz Rogério Cruz

Atividades devem começar no trecho entre a Praça Ciro Lisita, no Setor Coimbra, até o encontro com a Rodovia GO-060, no Bairro Ipiranga, e devem ter investimento de R$ 3,5 milhões

As obras de reurbanização da Avenida Castelo Branco, principal via de ligação das regiões Sul e Oeste da Capital, serão iniciadas, nesta quarta-feira, 23. Elas vão integrar o projeto de criação da Agrovia, tendo por objetivo fortalecer o comércio de agronegócio, além de gerar emprego e renda. Com investimento de R$ 3,5 milhões, as obras serão realizadas em seis etapas.

As atividades devem começar no trecho entre a Praça Ciro Lisita, no Setor Coimbra até o encontro com a Rodovia GO-060, no Bairro Ipiranga. A via deverá receber novo paisagismo nos canteiros centrais, mobiliário urbano e sinalização. Além disso, serão instaladas novas placas de sinalização, cuja finalidade consiste em disponibilizar orientação sobre a via, facilitar as atividades comerciais e de tráfego pelo espaço. Segundo o secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Valfran Ribeiro, o projeto visa melhorar não só a estrutura da via, como também fortalecer as atividades comerciais.

O coordenador da Obra, Flávio Máximo, também afirmou que as obras não devem impactar no trânsito da cidade. “A pista possui três faixas de circulação e as obras serão executadas na faixa lateral ao canteiro central”, pontuou. Ele também ressaltou que os serviços que envolvem demolições serão executados durante a semana do feriado de Carnaval, momento em que o fluxo de veículos na região é menor. “Reconhecemos a importância da obra, mas vão obedecer o fluxo de veículos”, explicou. Para o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), a revitalização deve impulsionar negócios e atrair novas empresas para região.

Uma resposta para ““Obras de reurbanização na Avenida Castelo Branco devem trazer novos comércios”, diz Rogério Cruz”

  1. Avatar HIGOR JOSE OLIVEIRA DA SILVA disse:

    Pensei que seria construída uma ciclovia.
    😓

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.