Obras de drenagem avançam e pavimentação será iniciada em seis avenidas de Anápolis

Investimento é de quase R$ 1,3 milhão

Foto: Divulgação

As obras de pavimentação e drenagem, que ocorrem no Sítio de Recreio Vale das Laranjeiras e envolvem investimentos de quase R$ 1,3 milhão, já estão em fase avançada. O cronograma está sendo obedecido de forma pontual e cumpre determinação do prefeito Roberto Naves, que estabeleceu a execução como compromisso de gestão. O prazo de entrega do serviço, iniciado no final do mês de junho, é o dia 20 de outubro.

O acompanhamento das equipes de fiscalização da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos aponta para a realização de 70% da extensão linear das galerias de água pluvial, que somam, aproximadamente, 1,5 quilômetros.

De acordo com o titular da pasta, Francisco Lacerda, na próxima semana será iniciada a implantação da dispersão de água, com a instalação de gabiões – muro com estrutura metálica preenchido com pedras – e dissipadores. “Com mais 15 dias, concluiremos a fase de drenagem da obra”, disse.

O projeto prevê a colocação de 24 bocas de lobo, entre duplas e triplas, todas com grelhas. A tubulação é composta por tubos de concreto de 0,80 cm, 1 m e 1,5 m de diâmetro. Há ainda a previsão da colocação de 16 postos de visitação (PVs).

Também estão na planilha a construção de calçadas e a sinalização das vias, que depois de pavimentadas, totalizarão cerca de um quilômetro de extensão linear. São as ruas Rafael Braga Tibúrcio, Dorcelino Joaquim da Costa, Anápolis, Mauro Inácio Borges, Niquelândia, e V. A Gomes.

Deixe um comentário