Obras de desvio da BR-153 em Goiânia devem começar em menos de um ano

O governador Marconi Perillo se reuniu nesta quarta-feira com representantes da ANTT, em Brasília, para discutir detalhes do projeto

Foto: Wagnas Cabral

Foto: Wagnas Cabral

O governador Marconi Perillo (PSDB) foi a Brasília nesta quarta-feira (13/8) discutir na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) o projeto de construção de um anel viário na BR-153, que se inicia no município de Hidrolândia, passa por Senador Canedo e Goiânia até as proximidades da Polícia Federal, na saída para Anápolis. Os detalhes foram discutidos com técnicos das prefeituras de Goiânia, de Aparecida de Goiânia, da Triunfo, (concessionária da rodovia), do presidente Jorge Luiz Macedo Bastos e técnicos da ANTT.

“Há uma vontade política e administrativa enorme por parte do presidente da ANTT, Jorge Bastos, por parte do governo federal, da nossa parte e das prefeituras de Goiânia, de Aparecida e de Senador Canedo. Todos que estavam presentes à reunião colocaram as várias possibilidades de entendimento disponíveis para colaborarem visando a agilização desse empreendimento”, declarou o governador.

Os representantes das prefeituras declararam estar dispostos para avançarem no sentido de garantir o licenciamento e as desapropriações para que, em um ano, no máximo, as obras sejam iniciadas. O projeto desenvolvido prevê um desvio de 40 quilômetros em pista dupla e iluminada.

A obra deve ajudar a desafogar o trânsito no perímetro urbano da BR-153 dentro de Aparecida de Goiânia e de Goiânia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.