COMPARTILHAR

Em nota, Seinfra informou que alguns serviços pontuais precisam ser executados sem interrupções

 

Como é possível ver no vídeo, obras da trincheira da Rua 90 com a Avenida 136, no Setor Sul, por onde o BRT deve passar, têm seguido madrugada adentro. Os moradores, no entanto, reclamam do barulho.

Uma jornalista, que mora no edifício Sagarana, na Rua 90, conta que desde o início dos trabalhos não teve mais sossego. “Os operários não têm horário comercial para trabalhar”, relata.

Segundo ela, na noite de segunda-feira, 27, às 23h30 tinham máquinas e operários na ativa. “Fazendo o maior barulho. Às 5 horas de hoje a obra foi retomada. É um bairro residencial”, conta.

Em nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) informou que alguns serviços pontuais precisam ser executados sem interrupções e, por isso, o seguimento dos trabalhos durante a madrugada. Leia a nota na íntegra:

O Consórcio responsável pelas obras do BRT informa que, no decorrer da execução dos trabalhos para a construção da Trincheira da Avenida 136 com a Rua 90, no Setor Sul, alguns serviços pontuais, como a execução da junta de dilatação do piso de concreto, precisam ser executados sem interrupções, no início da cura do concreto para evitar fissuras, fato que ocorre à noite e na madrugada. A empresa esclarece, que conversou com os moradores e explicou a importância do serviço para entregar a obra dentro do cronograma e com a qualidade desejada.