Obra de instituto de pós-graduação no Setor Jaó contraria moradores e é alvo de polêmica
30 abril 2018 às 09h29

COMPARTILHAR
Vereador afirma que construção está embargada, não possui alvará, autorização de uso de solo e nem aprovação de projeto por parte do Corpo de Bombeiros

A obra do Instituto Brasileiro de Coaching (IBC) localizada na Avenida Professor Venerando de Freitas Borges com a Rua J-3, no Setor Jaó, onde será instalado um instituto de pós-graduação tem sido alvo de polêmica entre moradores da região, que são contra o empreendimento. Denúncias dão conta que a construção estaria sendo executada de forma irregular.
De acordo com o presidente da Comissão de Habitação, Urbanismo e Ordenamento Urbano da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Carlin Café (PPS), a obra não possui alvará, não tem autorização de uso de solo e nem aprovação de projeto por parte do Corpo de Bombeiros.
[relacionadas artigos=”18314″]
“Nós inclusive já entramos pedindo a interdição dessa obra. O projeto inicial dava conta de que seriam construídas apenas duas salas de aula e hoje a construção já tem mais de mil metros quadrados”, afirmou.
Ainda segundo o parlamentar, a obra está embargada desde março deste ano, o que não impediu os serviços na construção, que já se encontra em fase de acabamento. A reportagem esteve no local e encontrou funcionários trabalhando na obra.
O vereador ressalta que a construção de um instituto de pós-graduação — que acarretará aumento no movimento do bairro — contraria a vontade dos moradores do Jaó. “Os moradores estão extremamente revoltados. Imagina morar numa rua onde de repente surge uma obra desse porte sem nenhum estudo de impacto de trânsito nem de vizinhança.”
O Jornal Opção entrou em contato com o Instituto Brasileiro de Coaching (IBC) que, por meio de sua assessoria, respondeu apenas que a obra possui todas as documentações necessárias e que a construção não está embargada. A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Goiânia para saber se o empreendimento está ou não em conformidade com a legislação, mas não obteve retorno.