Obra da Opus próxima ao Parque Vaca Brava segue embargada, decide desembargador

Continuará embargada a obra da Incorporadora Opus, localizada na Avenida T-5, no Setor Bueno, próximo ao Parque Vaca Brava, em Goiânia. O desembargador Norival Santomé negou o recurso interposto pela empresa após decisão da juíza Juliana Barreto Martins da Cunha, da 18ª Vara Cível de Goiânia, paralisar as obras, em meados de agosto. A ação contra a incorporadora foi movida por moradores de prédios vizinhos à construção, que relataram a existência de fissuras e rachaduras em seus apartamentos. Constam nos autos fotos das situações relatadas.

O magistrado aumentou, em favor da Opus, o prazo para fazer reparos na obra, que passou de 30 dias para 90, quando nova vistoria da Defesa Civil ocorrerá.

Norival Santomé sustentou sua decisão na observação de que existem “fortes indícios de que a edificação da obra pela empresa ré tem danificado a estrutura do imóvel da parte autora [moradores de prédios vizinhos]”. Assim como a juíza Juliana Barreto, o desembargador também observou que a Defesa Civil já havia apontado necessidade de paralisação das obras, que não foi atendida pela Opus à época da primeira decisão judicial.

Em caso de descumprimento da decisão a Opus fica sujeita à multa de R$ 10 mil por dia.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.