Internautas tentam discurso de “racismo reverso” e pedem “maior diversidade”
Três anos após causar onda de críticas por uma campanha do dia dos namorados protagonizada por casais gays, a perfumaria O Boticário volta a ser assunto mais uma vez nas redes sociais por conta de uma peça publicitária.
A campanha em questão é referente ao dia dos pais e é protagonizada por uma família negra. No YouTube, muitos internautas questionaram a “falta de diversidade” da propaganda e chegaram a denunciar O Boticário por “racismo reverso”.
O tema foi levantado por um usuário do Twitter e deu o que falar na rede social.
A boticário decidiu fazer uma campanha de dia dos pais com uma família negra, o vídeo recebeu cerca de 11 mil dislikes (até agora), e comentários reclamando da falta de "diversidade"
E ainda há quem diga que racismo não existe e é coisa da nossa cabeça pic.twitter.com/PrZEf6VAVk— Alexandre (@Iexandre) July 29, 2018
esses ” dislikes” são claramente uma ação coordenada de grupos de ” extrema direita” brasileiros ou mesmo de ” terroristas virtuais organizados” como algumas conhecidas organizações que fizeram fama na rede
Propaganda excelente e criativa . Amei. Há pouco tempo atrás, só víamos propagandas com pessoas brancas, como se o negro não consumisse nem pagasse impostos, ou uma nação exclusivamente ariana. Negros eram ignorados para esse tipo de serviço. Famílias negras bem estruturadas existem, sabiam? Se eu já era usuária dos produtos do Boticário, depois desse comercial vou comprar bem mais.