O Boticário faz campanha com família negra e é acusada de “racismo”

Internautas tentam discurso de “racismo reverso” e pedem “maior diversidade”

Três anos após causar onda de críticas por uma campanha do dia dos namorados protagonizada por casais gays, a perfumaria O Boticário volta a ser assunto mais uma vez nas redes sociais por conta de uma peça publicitária.

A campanha em questão é referente ao dia dos pais e é protagonizada por uma família negra. No YouTube, muitos internautas questionaram a “falta de diversidade” da propaganda e chegaram a denunciar O Boticário por “racismo reverso”.

O tema foi levantado por um usuário do Twitter e deu o que falar na rede social.

2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Sandoval Neto

esses ” dislikes” são claramente uma ação coordenada de grupos de ” extrema direita” brasileiros ou mesmo de ” terroristas virtuais organizados” como algumas conhecidas organizações que fizeram fama na rede

Josuelina Carneiro

Propaganda excelente e criativa . Amei. Há pouco tempo atrás, só víamos propagandas com pessoas brancas, como se o negro não consumisse nem pagasse impostos, ou uma nação exclusivamente ariana. Negros eram ignorados para esse tipo de serviço. Famílias negras bem estruturadas existem, sabiam? Se eu já era usuária dos produtos do Boticário, depois desse comercial vou comprar bem mais.