Obama virá ao Brasil para palestra em São Paulo

Evento promovido pelo jornal Valor Econômico e pelo banco Santander será no próximo dia 5 de outubro

Foto: Reprodução

O ex-presidente dos Estados Unidos da América (EUA) Barack Obama virá ao Brasil para uma palestra em São Paulo no próximo dia 5 de outubro. Ele será um dos convidados do Fórum Cidadão Global, evento promovido pelo jornal Valor Econômico e pelo Santander.

Com o tema “Mudar o mundo? Sim, você pode”, que lembra o lema da primeira campanha de Obama à presidência (“Yes we can” – “Sim, nós podemos”), ele foi escolhido pela sua defesa da participação popular.

Segundo Frederic Kachar, diretor geral de mídia impressa do Grupo Globo, do qual faz parte o “Valor”, ele é “um dos principais defensores do papel do cidadão global do século XXI para superar os nossos maiores desafios sociais”.

Esta é a primeira vez que Obama vem ao país desde que deixou o comando dos EUA. Anteriormente, ele já havia vindo ao Brasil em 2011, ainda no cargo, com a esposa Michelle Obama e as duas filhas. Na época, ele visitou o Rio de Janeiro e Brasília e foi recebido pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

Os ingressos estarão disponíveis a partir do dia 20 para clientes do banco e a, partir do dia 25 de setembro, poderão ser adquirido por outras pessoas. O fórum será realizado no Teatro Santander, no shopping JK Iguatemi.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.