Bate-papo começa nesta quarta-feira entre os senadores e, na próxima semana, os principais governadoriáveis apresentarão suas propostas. Internautas podem acompanhar a sabatina

A seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO) realizará uma série de sabatinas, nomeada “Fala, candidato”, entre os principais governadoriáveis de Goiás e candidatos ao Senado. Nesta quarta-feira (3/9), Vilmar Rocha (PSD), Marina Sant’Anna (PT), Antônio Neto (PCB) e Aldo Muro (PSDC) serão sabatinados pelo colegiado da seccional. Na quinta-feira, estarão presentes Ronaldo Caiado (DEM), Aguimar Jesuíno (PSB) e Elber Sampaio (PSOL).

A segunda etapa será na próxima semana. Na quarta-feira (10) Vanderlan Cardoso (PSB) e Antônio Gomide (PT) e no dia seguinte, encerrando as rodadas, o bate-papo será com Iris Rezende (PMDB) e Marconi Perillo (PSDB).

As atividades do “Fala, Candidato” são coordenadas pela diretoria da OAB-GO e pelas Comissões de Processo Legislativo e Políticas Públicas (CPL) e Direito Político e Eleitoral (CDPE). O objetivo da OAB-GO é permitir que os advogados e eleitores goianos conheçam melhor os candidatos e suas propostas.

O presidente da Ordem, Henrique Tibúrcio, conduzirá as sabatinas. Os candidatos a uma vaga no Congresso Nacional terão 30 minutos, cada, para apresentação de propostas, responder às perguntas realizadas pelo Conselho da seccional e para quaisquer considerações finais. Já os candidatos ao governo do Estado terão 45 minutos para mesma agenda.

As sabatinas serão restritas. Mas, os internautas podem acompanhar as entrevistas que serão transmitidas, ao vivo, pelo site Escola Superior de Advocacia (ESA), no “Canal ESA”. É necessário, apenas, o preenchimento de um cadastro, para ter acesso à transmissão.

Ordem das Sabatinas

Candidatos ao Senado Federal

3/09 às 8h30 – Vilmar Rocha (PSD)

3/09 às 9h30 – Marina Sant’Anna (PT)

3/09 às 10h – Antônio Neto (PCB)

3/09 às 10h30 – Aldo Muro (PSDC)

4/09 às 8h30 – Ronaldo Caiado (DEM)

4/09 às 9h30 – Aguimar Jesuíno (PSB)

4/09 às 10h – Elber Sampaio (PSOL)

 

Candidatos ao Governo do Estado

10/09 às 8h30 – Vanderlan Cardoso (PSB)

10/09 às 10h30 – Antônio Gomide (PT)

11/09 8h30 – Iris Rezende (PMDB)

11/09 às 10h30 – Marconi Perillo (PSDB)