OAB-GO presta homenagem ao prefeito Iris Rezende pela carreira como político e como advogado

Emedebista se emocionou com a homenagem recebida e lembrou da atuação da entidade

Prefeito Iris Rezende durante solenidade na OAB-GO

A Ordem dos Advogados do Brasil seção Goiás (OAB-GO) concedeu certificado como advogado pelos serviços prestados à sociedade ao prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB) na manhã desta sexta-feira, 4. O emedebista também recebeu uma placa com um diploma, em nome do Conselho Seccional.

O prefeito embargou a voz e relembrou a vida pública durante o discurso. Emocionado, declarou que a OAB o inspirou durante como político. “A homenagem deste dia é a complementação de tudo que o ser humano pode sonhar”, resumiu. “Eu me realizo plenamente. Não vou esquecer nunca este momento”. 

“São os advogados que impõe mudanças de comportamentos aos governantes. Lembro bem quando se instituiu nesse País a Ditadura Militar. Eu me escorei muito na OAB para não me curvar diante da minha consciência”, continuou. 

O presidente Lúcio Flávio declarou como histórica a sessão desta sexta-feira e sublinhou frases no discurso de Iris Rezende. “O senhor replica importantes lições: a política existe para fazer o bem para a coletividade. Quero que fique gravada na memória de cada um”. 

“Ao advogado Iris Rezende Machado nosso reconhecimento pela inspiradora história de vida, sempre dedicada à causa pública com muito empenho e paixão. A advocacia goiana aplaude jubilante sua histórica e inequívoca contribuição com a democracia, a cidadania e o bem-estar do povo de Goiás”, leu os dizeres escritos no diploma o presidente da OAB-GO Lúcio Flávio.

Representando do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), o desembargador Wellington Peixoto, lembrou que conheceu Iris Rezende, em Nova Veneza, há 40 anos. “A história para nós é viva, ela se mistura, com o prefeito Iris Rezende. Ele encerra a vida pública com retidão e honestidade”, celebrou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.