OAB-GO emite alerta sobre tentativa de golpe em advogados

Vários profissionais relataram abordagem suspeita de um homem que pede auxílio legal para casos de atropelamento e tenta conseguir carona com a vítima

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seção Goiás emitiu um alerta nesta terça-feira (19/9) para uma tentativa de golpe que têm como alvo advogados. Segundo a assessoria da OAB, um indivíduo aborda o profissional solicitando auxílio legal para um caso de atropelamento ou qualquer outro delito envolvendo trânsito. Em seguida, ele pede que o advogado acompanhe até um local da cidade.

Para os advogados que foram abordados pelo suspeito, a intenção é que, nesse local ele pudesse aplicar o golpe. Como ele não obteve sucesso em nenhum dos casos, pelo menos até agora, não se sabe qual o crime que o ele pretendia cometer, mas acredita-se que ele tentaria roubar o automóvel ou mesmo fazer um sequestro.

O homem contaria uma história falsa, sem apresentar seus documentos pessoais. “A OAB-GO roga que advogados e advogadas redobrem a atenção para ocorrências desse tipo e noticiem imediatamente qualquer abordagem suspeita às autoridades policiais”, alerta a nota. Ainda nesta terça-feira a entidade pretende relatar os fatos à Polícia Civil.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.