OAB-GO elege os seis nomes de candidatos para a vaga de desembargador

Advogado Anderson Máximo de Holanda foi o mais bem votado pelo Conselho, com 48 votos

Na ordem: Anderson Máximo de Holanda, Ricardo Baiocchi Carneiro, Sônia Maria Carneiro Caetano Fernandes, Antônia de Lourdes Batista Chaveiro Martins, Alexandre de Morais Kafuri e Marcelino Assis Galindo. Foto: Reprodução | OAB-GO.

O Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) escolheu na noite desta quarta-feira, 28, os nomes que compõem a Lista Sêxtupla. Os seis advogados vão disputar uma vaga para o cargo de desembargador no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO).

Os escolhidos foram: Anderson Máximo de Holanda (48 votos); Sônia Maria Carneiro Caetano Fernandes (44 votos); Alexandre de Morais Kafuri (34 votos); Marcelino Assis Galindo (31 votos); Antônia de Lourdes Batista Chaveiro Martins (30 votos) e Ricardo Baiocchi Carneiro (28 votos).

A OAB-GO tem cinco dias para remeter ao TJ-GO a lista sêxtupla, acompanhada dos currículos dos candidatos escolhidos. Então o Tribunal deve escolher três nomes (lista tríplice) e, por fim, caberá ao governador Ronaldo Caiado escolher o nome do novo desembargador.

Procedimento

A eleição foi realizada por meio de cédula convencional e de papel. Na cédula constavam os nomes dos candidatos, em ordem alfabética. Cada conselheiro votou em até seis candidatos. A apuração foi nominal e identificada, conforme dispostos o §6º, do artigo 8º, do Provimento nº 102/2004 do Conselho Federal da OAB.

Apenas o recurso da advogada Célia Alves de Leles foi julgado improcedente e a candidatura indeferida. Com isso, 21 advogados inscritos no pleito concorreram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.