Presidente Lúcio Flávio de Paiva fez o anúncio após votação dos conselheiros Ordem na noite desta quarta-feira (16/3)

Depois de um dia conturbado na política nacional, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Goiás (OAB-GO) decidiu em votação se posicionar a favor da abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

A votação foi proposta pelo presidente, Lúcio Flávio Siqueira de Paiva, diante de convocação do presidente do Conselho Federal da Ordem, Cláudio Lamachia, para que as Seccionais emitam posicionamento a respeito. Lamachia convocou sessão extraordinária do Conselho Pleno para a próxima sexta-feira (18), em Brasília (DF).

[relacionadas artigos=”60645″]

O anúncio foi feito na noite desta quarta-feira (16/3) pelo presidente da Ordem em Goiás, o advogado Lúcio Flávio de Paiva, depois de votação com os conselheiros. Foram 62 votos a favor do apoio ao impeachment, 11 contra abstenções, 3 ausentes.

Ainda na semana passada, Lúcio Flávio fez duras críticas ao governo do PT. Na tarde desta quarta (16), o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu por manter as regras do rito do impeachment, que tem pedido em tramitação na Câmara dos Deputados.