OAB-GO alerta sobre nova tentativa de golpe contra advogados

Suspeito usa dados do profissional para realizar  compras online e em sites especializados

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) emitiu nota nesta terça-feira (21/8) que alerta a advocacia para uma nova tentativa de golpe que advogados goianos vêm sofrendo.

De acordo com relatos, uma pessoa liga para um advogado da área de Direito em Família querendo informações a respeito de trâmites legais de um divórcio.

Posteriormente, pede que o advogado mande a localização do escritório, via WhatsApp, e agenda um horário. Munido destas informações, o suposto cliente bloqueia o contato do advogado e não aparece para a reunião.

Assim, o criminoso utiliza os dados do advogado, como o número do telefone, a localização do escritório e nome completo, para tentar realizar compras online e em sites especializados.

A OAB-GO reforça que o advogado que sofrer este tipo de golpe informar imediatamente a situação à Polícia Civil, que está trabalhando para solucionar a questão.

Segundo a seccional, comissões da seccional também estão em contato com as forças policiais para auxiliar, no que for possível, as investigações.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.