A falecida vidente Mãe Dinah, que ficou famosa por “adivinhar” o futuro de muita gente famosa, ganhou um concorrente: o “descondensado” José Dirceu, do PT.

Conhecido pela influência interna no Partido dos trabalhadores, José Dirceu disse em entrevista que, “caso o PT não consiga reeleger Lula, o Brasil poderá enfrentar um momento histórico, com risco de guerra civil e até interferência dos Estados Unidos”.

Será que a previsão catastrófica de “Pai Dinoso” — ops, José Dirceu — soa mais como um aviso ou ameaça aos mais de 52% dos brasileiros que não estão satisfeitos com o governo Lula, segundo a última pesquisa do instituto DataFolha.

José Dirceu falou em momento revolucionário, risco de guerra. Estaria o ex-chefão do PT delirando sobre o tempo em que fugiu do Brasil — para Cuba — e mudou de cara? Ou o pensamento do agora “vidente do PT” tem fundamento?

Será que o PT teme perder as eleições presidenciais em 2026 e já colocou em campo um projeto autoritário reverberado por José Dirceu? Se um líder da direita tivesse produzido um discurso como este já estaria, senão preso, denunciado pelo Ministério Público Federal e já ficaria sob observação direta do STF. A acusação seria de golpismo. Mas a fala de José Dirceu é inteiramente golpista e, até agora, nada ocorreu.

Será que o Supremo vai fechar os olhos para o agora Rasputin do Planalto?