“O que tinha para conversar já conversou”, diz Major Araújo sobre eleição da Alego

Deputado está com grupo de apoiadores à candidatura de Dr. Antônio (DEM)

Foto: Divulgação

O deputado estadual Major Araújo (PRP) falou, na manhã desta sexta-feira, 28, ao Jornal Opção, que a eleição da mesa diretora está imprevisível e que as articulações necessárias já foram feitas. “O que tinha para conversar já conversou”, disse. Apesar disso, ele está otimista em relação à candidatura de Dr. Antônio (DEM). “Ele representa a mudança por mais autonomia da Assembleia”, afirmou.

Contra o nome de Álvaro Guimarães (DEM) para o cargo desde o início das especulações, Araújo considera que ele só irá continuar uma política refém de externos. Álvaro é o favorito do governador eleito Ronaldo Caiado (DEM) e tem apontado uma maioria em seu favor na Casa. No entanto, como recém lançamento do nome de Antônio ao pleito, isso ficou mais incerto.

Para Major Araújo, o que alimenta a incerteza é a promessa de cargos. “Ao Pros, por exemplo, que é a maior bancada da Assembleia, ele prometeu lugar na mesa e nós dissemos a eles que vamos dar cargos para bancadas, então fica esse leilão de quem dá mais”, opinou.

Ainda confiante, o deputado acredita que os parlamentares vão pesar a mudança que Dr. Antônio representa e pular do barco de Álvaro. Para Araújo, o último fará políticas em favor do grupo de Marconi Perillo (PSDB). “Então os deputados sabem que eleger Álvaro é abrir mão da Assembleia e não é o que nós queremos”, sublinhou.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.