O que se sabe até agora sobre o caso de Amélia Vitória, adolescente encontrada morta em Aparecida
03 dezembro 2023 às 17h05
COMPARTILHAR
A adolescente Amélia Vitória de Jesus, de 14 anos, antes considerada desaparecida desde a última quinta-feira, 30, quando saiu de casa para buscar a irmã na escola, foi encontrada morta no sábado, 2.
Segundo comunicado da Polícia Civil (PC), um exame confirmou que o corpo encontrado em uma calçada pertence à adolescente. A estudante esteve desaparecida por dois dias em Aparecida de Goiânia.
Ainda no sábado, segundo apurado com exclusividade pelo Jornal Opção, cães farejadores identificaram o cheiro da menina no carro do suspeito. Confira o que se sabe até então sobre o crime:
Desaparecimento
A estudante Amélia Vitória de Jesus desapareceu na tarde de quinta-feira, 30, por volta das 16h15, quando saiu para buscar sua irmã na escola.
Segundo informações da tia da adolescente, Cristiane Moreira, Amélia não estava com seu celular, pois naquele momento chovia um pouco e ela utilizava o telefone da mãe. O percurso habitualmente era realizado de bicicleta, porém, devido a um problema na bicicleta, ela decidiu seguir a pé.
Cristiane explicou que a ausência de Amélia foi percebida após a escola entrar em contato, informando que a irmã mais nova não foi buscada. Desde então, iniciaram-se os esforços para encontrar o paradeiro de Amélia.
Buscas
Imagens de câmeras de segurança mostraram a jovem percorrendo as ruas antes de sumir em Aparecida de Goiânia, enquanto se dirigia à escola de sua irmã para buscá-la.
A Polícia Civil monitorou a busca pela adolescente, que estava sendo conduzida em conjunto com o Corpo de Bombeiros.
Nove bombeiros estavam empenhados na busca pela menina, com o suporte de uma equipe canina.
Corpo encontrado
Na tarde de sábado, 2, um corpo foi encontrado em uma calçada, e a suspeita da Polícia Civil foi que poderia ser o de Amélia Vitória de Jesus.
O delegado Alexandre Câmara, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), afirmou que o corpo estava envolto em um lençol e foi encontrado no bairro Parque Hayala, em Aparecida de Goiânia.
Segundo a Guarda Civil Metropolitana (GCM), um morador relatou o despejo de um corpo no local.
Confirmação
Um exame realizado pela PC confirmou que o corpo encontrado é o da adolescente. De acordo com a Polícia Científica, a identificação foi realizada por meio de um exame de papiloscopia, ou seja, através da análise das impressões digitais.
Antes da confirmação oficial pela polícia, o pai de Amélia, Willian Alves, havia afirmado que a vítima se tratava de sua filha, pois reconheceu as roupas que a adolescente vestia no dia em que desapareceu.
Apreensão
Na noite anterior, a polícia apreendeu o carro e o celular do homem suspeito de matar Amélia Vitória de Jesus. De acordo com informações obtidas com exclusividade pelo Jornal Opção, cães farejadores detectaram o cheiro da menina no veículo do indivíduo.
No entanto, ainda não existem provas conclusivas que confirmem sua ligação direta com o crime.
Até o momento, o indivíduo em questão não foi detido, uma vez que não há evidências sólidas para tal ação. Contudo, a reportagem descobriu que ele tem um histórico de acusações relacionadas a estupro.
Leia também: